29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Toque da Gamboa - 09/09/2024, 09:19 - Da Redação

Moradores de comunidade quilombola denunciam ação truculenta na Bahia

Homens armados e com farda da Polícia Militar teriam queimado barracos e vegetação; PM afirma que não realizou operação no local

Moradores da comunidade tiveram que deixar o local
Moradores da comunidade tiveram que deixar o local |  Foto: Reprodução/Leitor MASSA!

Moradores da comunidade quilombola do Toque da Gamboa, localizada na Ilha de Tinharé, em Cairu, município localizado no baixo sul da Bahia, denunciaram um ataque cometido por homens armados na noite da última quarta-feira (4).

Segundo os membros da comunidade, um grupo de homens vestidos com a farda da Polícia Militar, encapuzados e fortemente armados, chegaram ao local por volta das 19h. No momento do ataque, não havia ninguém no Quilombo e, por isso, os suspeitos tocaram fogo em tudo.

Leia mais: Homens encontrados mortos em aldeia não eram indígenas, aponta PM
Mais uma! Mulher mata marido com golpe de faca em Salvador

Em nota enviada ao Portal Massa!, a Polícia Militar ressaltou que não houve operação no local e que não há registro de cumprimento de mandado de reintegração de posse ou de apoio a outros órgãos na ocasião. A PM também ressaltou que qualquer denúncia pode ser apresentada na Ouvidoria (0800-284-0011) ou na Corregedoria da PM, localizada na Rua Amazonas, nº 13, Pituba, em Salvador, preservando a identidade de quem faz a denúncia.

Em contato com o Massa!, um morador do local, que não quis se identificar com medo de sofrer represálias, afirmou que houve um ataque parecido na comunidade há nove meses. Ele apontou um grileiro identificado com o nome Eduardo como o autor da ordem dos ataques. “Eles não vieram para conversar, vieram para nos matar, mas não achou ninguém no local e resolveram queimar tudo”, disse.

Barraco ficou completamente destruído
Barraco ficou completamente destruído | Foto: Reprodução/Leitor MASSA!

Por causa do ocorrido, os moradores da comunidade quilombola tiveram que deixar suas casas e procurar um lar temporário. Uma liderança do local afirmou que os homens informaram que quem voltasse para o Toque da Gamboa seria preso, contudo, nenhum documento oficial foi apresentado pelo grupo que realizou a ação truculenta no local.

exclamção leia também