
O caso que tirou a vida de três técnicos de internet no bairro do Alto do Cabrito , em Salvador, continua movimentando a cidade. Um quarto suspeito de participação direta na execução dos trabalhadores se apresentou na madrugada desta terça-feira (23) e teve o mandado de prisão cumprido, aumentando a lista de envolvidos identificados.
Leia Também:
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanha o caso e já havia prendido outros três envolvidos. A investigação é conduzida pela 3ª Delegacia de Homicídios (BTS). Um dos elementos já passou por exames de lesões no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segue à disposição da Justiça.
Ainda na noite de segunda (22), outro acusado se apresentou ao DHPP. Ele aparece em vídeo divulgado nas redes sociais, no qual comparsas levantam a suspeita de que os técnicos estariam instalando câmeras de vigilância, possível motivação para o crime.
Assista:
No início das investigações, outra possibilidade chegou a ser apurada pelo MASSA!: a de que os trabalhadores teriam sido “punidos” porque a empresa para a qual prestavam serviço não teria pago um suposto “pedágio” cobrado por criminosos para atuar no bairro.
A Planet Internet, no entanto, negou que tenha sido ameaçada ou obrigada a pagar qualquer “taxa”.
'Badalo' rodou
Já durante a Operação Signum Fractum, deflagrada no domingo (21) nos bairros de Marechal Rondon, São Marcos e em outra localidade de Salvador, dois suspeitos do Bonde do Maluco (BDM) foram alcançados. Um deles foi preso em São Marcos, enquanto Caíque Nunes dos Santos, o 'Badalo', entrou em confronto com a polícia, foi atingido e socorrido, mas não resistiu. Ele também é apontado como um dos executores do triplo homicídio.

A polícia reforça que as investigações seguem em andamento e que a população pode colaborar de forma anônima pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo número 181.
