
O blogueiro paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em São Paulo, após denúncias de exploração de menores. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.
Leia Também:
O nome de Hytalo explodiu nas redes no dia 6 de agosto, quando o youtuber Felca, com mais de 4 milhões de inscritos, postou um vídeo acusando o influenciador de "adultizar" crianças e adolescentes em conteúdos digitais.
Desde então, medidas judiciais começaram a ser tomadas. O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara de Bayeux, expediu as ordens de prisão. Entre as medidas já determinadas contra Hytalo estão o bloqueio das redes sociais, proibição de contato com vítimas, desmonetização de vídeos e apreensão de celulares e computador.
A defesa afirma que Hytalo jamais compactuou com atos contra a dignidade de menores e que provará sua inocência. Segundo os advogados, o influenciador está à disposição da Justiça e confia que a verdade vai aparecer.
Assista:
⏯️ Vídeo mostra momento em que Hytalo Santos e marido são presos
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2025
O influencer Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15/8) suspeito crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, em São Paulo. Vídeo mostra o momento em que ele e o marido foram presos.
O… pic.twitter.com/tjpzfnINMd