
Enquanto curtia a tarde do 'domingou' (28) na Praia de Piratininga, em Niterói, no Rio de Janeiro, um dos chefões do Comando Vermelho (CV) teve a resenha com whisky interrompida ao ser encurralado por policiais disfarçados.
Leia Também:
Imagens registradas no momento da abordagem mostram Ederson Xavier de Lima, vulgo Boré, de 43 anos, ao lado de outros dois suspeitos ainda não identificados, sentados na areia.
'Pego no pulo', o criminoso tentou enganar os agentes se passando por outra pessoa ao entregar uma identidade falsa com o nome Vítor Hugo Fernandes, mas acabou preso.
“Rapaziada, perdeu. Todo mundo com a mão na cabeça, polícia”
Veja o vídeo:
Periculosidade de alto calibre
Ederson não era 'flor que se cheire'. Segundo as autoridades, o bandido já havia sido preso cerca de oito vezes por tráfico de drogas, receptação, extorsão e associação criminosa.
Em 2013, pegou pena de sete anos e seis meses de reclusão, além de 750 dias-multa e confisco de bens, ao ser capturado com 2,604 kg de cocaína e 2,085 kg de maconha.
Em 2019, foi condenado novamente pelo pelo TJMT por tráfico de drogas. Na ocasião, a polícia descobriu que ele e um parceiro mantinham uma espécie de 'escritório do crime', onde escondiam grandes quantidades de drogas, documentos de carros falsificados e outros materiais ilegais.