
Após quase nove horas de transtornos na Linha 1 do metrô de Salvador, no trecho que liga a Estação da Lapa ao Terminal Acesso Norte, a CCR, empresa gestora do modal, anunciou, na tarde desta terça-feira (19), o fim da manutenção e a normalidade na operação do sistema.
Leia Também:
Em nota enviada ao Portal Massa!, a CCR Metrô informou que o serviço foi restabelecido às 15h48, após atuação das equipes de manutenção. Ainda segundo a empresa, a paralisação das atividades aconteceu devido uma falha no sistema do transporte, que afetou somente a Linha 1. A Linha 2 operou normalmente durante o dia.
Caos no metrô
Pouco depois das 7h desta terça-feira (19) a Estação Lapa foi fechada e precisou ser evacuada para resolução da falha operacional que atrasou a vida de dezenas de pessoas. Pela tarde, por volta das 13h30, os terminais Campo da Pólvora e Lapa foram fechados para dar continuidade aos serviços de manutenção na Linha 1.
A concessionária também informou que ônibus especiais foram disponibilizados para ajudar a galera que ia para o trabalho no horário de pico.
"A empresa, em alinhamento com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), está disponibilizando ônibus gratuitos da Estação Brotas para a Estação Lapa e da Estação Lapa para Brotas. A concessionária lamenta o transtorno e está trabalhando o mais rápido possível para a normalização da operação".