
Durante a gravação de uma matéria sobre o desaparecimento de uma adolescente, em Bacabal, no interior do Maranhão, o repórter Lenildo Frazão pisou no corpo da vítima, que seguia submerso no Rio Mearim. A cena foi registrada em vídeo e ganhou repercussão nas redes sociais.
Leia Também:
Raíssa, de 13 anos, tinha desaparecido enquanto tomava banho com amigas. Durante a reportagem, o jornalista entrou na água e chegou a dizer: “Eu acho que tem um negócio aqui no fundo da água [...] Será que não é ela, não? [...] Eu vou lá! Ah, não vou não que tenho medo. Parecia um braço”.
Assista:
@fofocalizando312 #notícias ♬ som original - fofocalizando oficial
Depois do episódio, as buscas pela jovem foram reforçadas no dia 30 de junho com apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Conforme informações do portal Metrópoles, horas depois, o corpo da adolescente emergiu à superfície, e logo em seguida foi encaminhado à Polícia Civil , que levou o caso ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a perícia, a morte foi causada por afogamento, sem marcas de violência. O sepultamento da garota ocorreu no fim da tarde do mesmo dia.