
Titular do Vitória na temporada 2025, Raúl Cáceres não ficará no clube em 2026. Em um comunicado feito na tarde desta terça-feira (9), o Leão se despediu do lateral paraguaio, enaltecendo as características morais do atleta.
Leia Também:
"Dedicação, profissionalismo, respeito pela camisa, gentileza e entrega. Isso é Raúl Cáceres. Um dos nossos!", descreveu o Rubro-Negro sobre o gringo. Além disso, o clube também deixou energias positivas para o futuro da carreira do jogador: "Agradecemos por tudo, Raúl, desejamos todo sucesso na sequência da sua carreira!".
No comentário da publicação, o lateral-direito também agradeceu ao Colossal: "Obrigado por tudo Vitoria ⚫️🔴🦁". Ele também fez uma publicação em sua conta se despedindo do clube e da torcida.
"Um clube que ficará pra sempre guardado no meu coração com muito carinho. Com certeza o Vitória ganhou mais um torcedor que mesmo de longe vai estar vibrando pelo sucesso do clube. Obrigado por tudo, Leão!", escreveu.
Números do latera
No Vitória desde o início da temporada 2024, Cáceres entrou em campo com a camisa rubro-negra em 68 vezes, marcando dois gols, dando seis assistências e conquistando um Campeonato Baiano, no ano em que chegou ao clube.
Cáceres foi fundamental para permanência do Rubro Negro, quando fez o gol da vitória no Ba-Vi do segundo turno do Brasileirão, fazendo 2 a 1.
Reconhecido pelo profissionalismo
A qualidade técnica do jogador pode até ser debate e dividir opiniões, no entanto, assim como descreveu o Vitória na publicação, os torcedores seguiram a mesma toada e encheram o atleta de elogios pela honestidade, profissionalismo e entrega durante a sua passagem pelo Leão.
"Lateral honesto e correto. Ninguém pode dizer um 'ai' dessa cara", descreveu um. Já uma outra conta, relembrou um episódio de quando Cáceres foi cobrado pela torcida e não abaixou a cabeça: reconheçou a má fase e aceitou as cobranças.
"Me tornei fã do @raulacb quando ele foi cobrado por não atuar bem, e reconheceu que a cobrança era normal, por estar em um clube grande, e que iria trabalhar para melhorar. Muito diferente de muitos atletas mimados. O @raulacb é exemplo de profissional sério e dedicado. Não queria que fosse, mas esse tipo de atleta tem respeito pela torcida e sai pela porta da frente. Para mim, também foi um que merecia ter sido capitão. Boa sorte, latera!👏", comentou.
