
Alunos do Centro de Treinamento de Campeões (CT), projeto da Arena Fonte Nova em parceria com o Instituto Terra Firme, conquistaram oito medalhas na segunda etapa do Bahia Open de Jiu-Jitsu, realizada neste domingo (7), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. O torneio, promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA, reuniu cerca de 400 atletas de diversas categorias.
Leia Também:
O CT levou 12 participantes para a competição e voltou com cinco medalhas de ouro, conquistadas por Matheus Gomez, Carlos Artur Bomfim, Carlos Wilson Bomfim, Wallace Gonçalves e Paula Barbosa, além de três pratas, com Davi Floquet das Mercês, Pedro Miguel Silva e Yuri Santana.
A analista de Comunicação e Responsabilidade Social da Arena Fonte Nova, Vanessa Buffone, acompanhou os jovens e celebrou o desempenho. “É um orgulho acompanhar a evolução desses atletas e fazer parte de um projeto que descobre e desenvolve talentos que evoluem dentro e fora dos tatames”, destacou.
O Centro de Treinamento de Campeões oferece aulas gratuitas de capoeira, jiu-jitsu, boxe, defesa pessoal e ballet para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, além de boxe e defesa pessoal para mulheres a partir dos 16 anos. A iniciativa faz parte do programa de responsabilidade social da Arena Fonte Nova.