
O presidente da Embasa, Gildeone Almeida, afirmou nesta quarta-feira (26), que o grande desafio da empresa é ampliar o sistema de esgotamento sanitário nos 368 municípios baianos atendidos pela estatal.
Leia Também:
“O nosso grande desafio é ampliar o sistema de esgotamento sanitário, que hoje tem um índice em torno de 50% de cobertura. Nosso objetivo é chegar a 90% até 2033. Por isso, nosso planejamento está focado na ampliação e implantação de novos sistemas de esgotamento em cidades que ainda não possuem esse serviço ou que apresentam uma cobertura insuficiente”, explicou Gildeone ao Portal MASSA!.
Vale ressaltar que o presidente da Embasa participou, nesta quarta-feira (26), de um evento ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), onde foram anunciadas diversas obras para Salvador. Entre elas, está a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário nas Bacias Trobogy, Cambunas e Águas Claras, que garantirá uma cobertura de 97% na capital baiana, tornando Salvador a terceira capital mais bem saneada do Brasil.