
Com 18 prisões registradas até a madrugada desta terça-feira (24), o sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ultrapassou a marca de prisões realizadas no São João da Bahia no ano passado, quando 15 foragidos foram capturados durante os festejos com o auxílio da tecnologia.
Leia Também:
Na madrugada desta segunda, cinco prisões foram realizadas em Cruz das Almas, Camaçari e no Parque de Exposições de Salvador. Entre os presos estão um homicida e pessoas procuradas por dívida de pensão alimentícia, que foram conduzidos após passar pelos portais de abordagem montados nas festas em todo o estado.
Desde o início das festividades na quarta-feira (18), prisões foram realizadas com o auxílio das câmeras inteligentes da SSP em Salvador, Irecê, Barreiras, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Euclides da Cunha, Serrinha e Cruz das Almas.
Homicídio, estelionato, formação de quadrilha e dívida de pensão alimentícia foram as razões dos mandados cumpridos pela Polícia Civil após os criminosos serem encaminhados por patrulhas da PM para as Delegacias Especiais de Área (DEAs).