
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para 18 de agosto o prazo para entrega da documentação exigida aos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) referente ao segundo semestre de 2025.
Leia Também:
A mudança foi publicada nesta segunda-feira (11), no Edital nº 17/2025. Os documentos podem ser entregues presencialmente na instituição de ensino superior ou enviados de forma eletrônica. O resultado da segunda chamada está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Segundo o Edital nº 14/2025, as instituições que optarem por realizar um processo próprio de seleção já devem ter informado formalmente os candidatos sobre essa exigência.
Nos portais online, deve haver um campo específico para envio da documentação. Caso isso não seja possível, a entrega física deve ser feita nos locais de oferta do curso, durante o horário regular de funcionamento.
Ao final do procedimento, as instituições precisam emitir um comprovante de recebimento dos documentos, seja no formato físico ou virtual.
Lista de espera
Quem não foi pré-selecionado ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse será entre 25 e 26 de agosto, com divulgação da lista no dia 29.
Já a entrega dos documentos para comprovação das informações será de 29 de agosto a 5 de setembro.