
A cantora baiana Majur apresentou, nesta quarta-feira (14), seu mais recente trabalho musical: o álbum 'Gira Mundo', lançado com show especial na Casa da Mãe, no boêmio bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Com 16 faixas, o disco mergulha na espiritualidade da artista, que entoa versos em iorubá e incorpora elementos das religiões de matriz africana em uma sonoridade afropop moderna e envolvente.
Leia Também:
Em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!, Majur explicou o que a motivou a cantar Iorubá e qual impacto espera causar ao trazer essa ancestralidade para o centro da música pop contemporânea.
"O que me motivou foi sentir a representatividade da minha cultura mais forte dentro do nosso país. O Brasil é um país miscigenado, com diversas culturas, e a nossa é uma das que foram historicamente apagadas. Na necessidade de encontrar algo com o qual eu me identificasse, que me fizesse sentir viva e vista de alguma forma, encontrei as cantigas de axé e pensei em um projeto para fazer as pessoas se conectarem às mesmas raízes", declarou.

Em outro trecho da entrevista, a cantora revelou que a produção do álbum foi um pedido do seu orixá Xangô após um jogo de búzios. "Quando iniciei no axé, em 2020, e fui ao jogo, foi dito para mim que eu cantaria para os orixás, que minha musicalidade tocaria as pessoas. Eu escutei aquilo e achei fantástico, embora, ao mesmo tempo, me perguntasse como isso iria acontecer. Foram anos tentando entender para onde o orixá queria me levar. De uma música, duas músicas, de um álbum, fui percebendo a necessidade de estar presente em todo o meu trabalho, até chegar neste álbum, o 'Gira Mundo'", finalizou.

O evento de lançamento reuniu dezenas de pessoas. Além da apresentação da artista, que interpretou as 16 músicas do novo projeto, a coreógrafa baiana e DJ Lunna Montty animou o público com um setlist preparado especialmente para a ocasião. Após as performances, os convidados participaram de um coquetel de comemoração.
O álbum 'Gira Mundo', da cantora Majur, está disponível em todas as plataformas digitais.