
O último revés sofrido pelo Vitória (para o Fortaleza, no sábado (13), por 2 a 0) deixou os torcedores rubro-negros apreensivos com a situação do time na Série A do Brasileirão. Na 'boca' do Z-4, com apenas 22 pontos somados, o Leão da Barra luta contra as adversidades desta temporada em busca da salvação.
Leia Também:
Entre apostas em novas contratações, retornos de velhos conhecidos e reformulações para dar a volta por cima, o Vitória acumula resultados negativos desde o início do ano, com eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Sul-Americana e Baianão assombrando o clube.
Pelo torneio nacional de pontos corridos, o time baiano reúne as últimas forças para superar a probabilidade de 50.4% de chance de rebaixamento, segundo dados divulgados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Salvação e apego à mística
Para se salvar da queda à Série B, o Vitória precisa vencer pelo menos oito dos 15 jogos restantes desta reta final da competição, almejando conquistar 45 pontos. Para isso, o Rubro-Negro baiano poderá se apegar à mística do Barradão, onde jogará oito partidas ainda.
No entanto, o histórico do Leão até o momento não tem sido muito animador, vencendo apenas quatro e empatando dez dos 23 jogos disputados.
A remontada do time vermelho e preto precisa começar o quanto antes, já no próximo sábado (20), contra o Fluminense, no Barradão, para que consiga se livrar do sufoco e voltar a trazer alegrias ao torcedor rubro-negro.