
Confusão e correria tomaram conta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, no bairro de Itapuã, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (19). Um homem foi flagrado tentando assassinar a ex-companheira com socos e facadas, enquanto ela buscava socorro médico no centro de saúde.
Leia Também:
Segundo informações iniciais, por volta de 3h o agressor, identificado como Robson Santos de Lima, invadiu a unidade e alcançou a mulher na recepção, a agredindo violentamente com socos, uma arma branca e até um capacete.
O suspeito foi contido por policiais militares da 15ª CIPM e levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira, após receber atendimento. Ele segue custodiado por lesão corporal dolosa e está à disposição da Justiça.
A vítima, que já buscava ajuda por ferimentos de uma briga anterior com o mesmo homem, recebeu atendimento imediato da equipe da UPA, passou por avaliação médica e foi transferida para outra unidade hospitalar. O estado de saúde atual não foi divulgado.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador confirmou o ocorrido e afirmou que o fato não se estendeu até o ambiente de assistência, onde estavam os demais pacientes. O agente de portaria controlou o acesso. Por fim, lamentou o ocorrido.
"A SMS lamenta profundamente o episódio e reforça que segue acompanhando o caso, prestando todo o suporte necessário aos profissionais que estavam presentes".