
Uma série de ocorrências violentas foi registrada no bairro de Castelo Branco, em Salvador, durante a segunda-feira (11) e madrugada desta terça-feira (12). A 'pista quente' envolveu tiroteios, mortes e tentativa de assalto, deixando os moradores da região cismados.
Leia Também:
Na tarde de segunda-feira (11), um jovem de 22 anos foi preso em flagrante ao tentar assaltar um estabelecimento comercial na rua 3ª Etapa. O suspeito, identificado como Mauro, aterrorizava as vítimas com uma arma de brinquedo e foi encurralado pela PM.
Ele e a arma apreendida foram levados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Tiroteios perturbaram a paz da população
Horas depois, os moradores tiveram o sono interrompido por um intenso confronto armado entre policiais militares e bandidos. Informações iniciais indicam que os PMs foram surpreendidos por disparos durante rondas e revidaram em uma área de mata.
Veja o vídeo:
Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para uma unidade médica, mas não resistiu. Com ele, foram apreendidos uma submetralhadora artesanal, munições, porções de drogas, um rádio comunicador e um celular.
Assassinato no mesmo dia
No mesmo período, outro homem foi morto a tiros no bairro, na localidade conhecida como Dom Lucas. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi levada para um matagal e alvejada por um grupo de criminosos. A Polícia Civil investiga o caso.