
Os candidatos inscritos e selecionados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola, idealizados pelo Governo da Bahia, têm um data limite para apresentação dos documentos: 29 de agosto. Os projetos sociais garantirão a carteira de habilitação gratuitamente.
Leia Também:
A lista completa com os selecionados está disponível no site do Governo do Estado, neste link. Os candidatos que não realizarem a entrega estarão oficialmente desclassificados e uma nova lista será divulgada com os remanescentes.
É necessário entregar algum documento oficial de identificação com foto. Caso seja a CIN digital, é preciso levar uma cópia impressa e comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias). É válido ressaltar que não haverá prorrogação e os servidores de qualquer unidade do Detran-BA estão preparados para recepcionar e orientar os selecionados.
CNH gratuita na Bahia
Ao todo, são 12 mil vagas, sendo duas mil vagas para estudantes do ensino médio da rede pública estadual, cinco mil vagas destinadas a estudantes da SEC (18+), inscritos no programa Bolsa Presença, mil vagas para o programa Bahia pela Paz, destinado a jovens, e 50 vagas para atendimento às famílias vítimas da explosão na fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus, além de 3.950 vagas para a população cadastrada no CadÚnico.
"É um projeto inovador, que vai beneficiar mais de 12 mil pessoas. Um processo completo de emissão de CNH, totalmente gratuito. O governador Jerônimo Rodrigues tem feito um trabalho para que mais pessoas sejam beneficiadas com a abertura de outros editais, porém é necessário que, esse primeiro, esteja com todos os beneficiados devidamente inscritos", reforçou Max Passos, diretor geral do Detran.